Destaque

 

Paróquia São João Batista, em Macuco, realiza Missa de envio para realização Unidade Diocesana

Data Postagem - 21/08/2017


Cantando o hino da Unidade Diocesana, os paroquianos de São João Batista, em Macuco, se reuniram nessa segunda-feira, às 20 horas, na Igreja Matriz, para a celebração da Santa Missa de envio para a realização do evento. Em sua acolhida, o Padre Wanderson Mozer dirigiu-se à assembleia:


- Que o Espírito Santo nos permita a vivência plena do tema dessa XL Unidade Diocesana: “Com Maria, em missão”. Que Ele nos dê forças para que o nosso serviço seja desempenhado com amor. Que da mesma forma que a Virgem Maria toda a nossa paróquia se entregue ao serviço com alegria.


E, externando muita emoção, suplicou:


- Senhor, renova esses vossos filhos que nessa noite vieram entregar em suas mãos todo o seu trabalho, o seu coração e a sua equipe.


O celebrante iniciou sua homilia fazendo memória a São Pio X, um Papa cujos esforços e zelo pastoral impediram que gerações inteiras se precipitassem no erro e pusessem em risco a própria salvação eterna.


E, retornando à Unidade Diocesana, acrescentou:


- Estamos aqui hoje para sermos enviados em missão. Eu, como pastor desse rebanho, quero crer que esse evento tem a finalidade de fazer valer o peso da palavra UNIDADE. Tenho certeza de que essa palavra vai nos ajudar a quebrar toda e qualquer divisão. Olhemos para a Trindade Santa como o espelho de unidade perfeita. Que esse momento seja de crescimento para todos nós, para a nossa história, para nossas vidas. Essa vai ser a unidade onde o Senhor vai restaurar a nossa forma de pensar e de viver em comunidade.


Segurando a bandeira da Unidade Diocesana, finalizou a homilia dizendo:


- Há um ano, quando recebíamos essa bandeira, fui tomado de uma visível surpresa e insegurança. Mas Jesus foi me acalmando e dizendo que tudo seria feito na simplicidade de Maria e na vivência e obediência do pregava o nosso Padroeiro: “Convém que Ele cresça e eu diminua”.


Terminada a homilia, as equipes de trabalho elevaram suas preces ao pai Todo-Poderoso suplicando a Ele a direção para a missão confiada a cada uma delas.



 

Texto: Maria Rosangela - Pascom São João Batista, Macuco
Fotos: Maria Rosangela - Pascom São João Batista, Macuco