Destaque

 

Semana da Família é encerrada no Vicariato Norte em São Sebastião do Alto

Data Postagem - 20/08/2017


O Encerramento da Semana Nacional da Família no Vicarito Norte ocorreu na Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto, no dia 20 de agosto com início às 13h, no Altense Clube.


Estiveram presentes Padre Luiz Claudio Mendonça, assessor Diocesano da Pastoral Familiar, lideranças dos setores Pré e Pós-matrimônio e Casos Especiais do Vicariato Norte e, também um casal da Pastoral familiar de Glicério, Macaé, que durante a semana visitou alguns enfermos na comunidade e realizou palestras sobre Bullyng e gravidez precoce na Escola Municipal Júlio Vieitas e no CIEP 274 Maria Amélia Daflon Ferro.


A animação do encontro ficou a cargo da banda Dom Bosco. Na acolhida Padre Luiz Cláudio ressaltou a importância de se priorizar os encontros das pastorais.


Na sequência, foi feita a leitura do artigo “Família, uma luz para o mundo”, de Dom João Rosa de Souza, Bispo de Osasco e Presidente da Comissão Episcopal para a vida e a família da CNBB.


Com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”, Padre Luiz Cláudio falou sobre a importância da Pastoral Familiar, explanou as três etapas do trabalho da Pastoral Familiar; Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais e destacou a pouca participação dos jovens na pastoral.


O testemunho de um casal da comunidade, ela evangélica, e ele, católico comoveu a todos. Assim como, o teatro e a coroação de nossa Senhora Aparecida com as crianças da catequese.


A Eucaristia foi presidida pelo Padre Luiz Cláudio Mendonça e concelebrada pelo Pároco Marcelo Piller.


As crianças da catequese entregaram no final da celebração uma lembrança confeccionada por elas representando suas famílias.


O encontro foi encerrado com um lanche comunitário.



 

Texto: Maria Goretti Barros- Pascom São Sebastião, São Sebastião do Alto
Fotos: Celinha Salgado - Pascom São Sebastião, São Sebastião do Alto