Destaque

 

Padre Fabrício Salomão toma posse como novo Administrador Paroquial em Trajano de Moraes

Data Postagem - 06/09/2017


Em 05 de setembro, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Trajano de Moraes, recebeu o novo Administrador Paroquial, Pe. Fabrício Melo Salomão. A Santa Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Pe. Fábio da Cunha Felippe, e contou com a presença de diversos sacerdotes amigos.


As comunidades pertencentes a Paróquia participaram da cerimônia de posse, juntamente com fiéis da Matriz São João Batista, em Macaé, onde Pe. Fabricio atuou nos últimos meses em sua primeira missão como sacerdote. Também estiveram presentes autoridades municipais, familiares e amigos das cidades de Cordeiro e Cantagalo. Logo no inicio da Eucaristia foi lida pelo Pe. Rafael Archetti a Provisão de Administrador Paroquial. Pe. Rafael foi ordenado com Pe. Fabricio no dia 11 de fevereiro deste ano.


Em sua homilia, Pe. Fábio destacou a memória litúrgica de Santa Tereza de Calcutá e disse. “Hoje apresentamos o Administrador da Paróquia, Pe. Fabrício, que no seu modo de ser e agir tem demonstrado e testemunhado ao povo ser um homem de oração, que se coloca na presença de Deus constantemente para pastorear os fiéis que Deus está lhe confiando hoje na autoridade da Igreja na pessoa do Bispo Diocesano”. Pediu ainda que todos rezem pelo novo Administrador, para que ele possa conduzir o povo e as 26 comunidades pertencentes a Paróquia.


Os concelebrantes foram: Pe. José Luiz Bustamante, Pe. Luiz Corrêa, Pe. Reinaldo Santana, Pe. Alex Paiva, Pe. Celso Diniz, Pe. Yves Mozer, Pe. Higor Moraes, Pe. Rafael Archetti, sendo que os três últimos foram ordenados com o Pe. Fabrício.

Os paroquianos de São João Batista, em Macaé, prestaram homenagens e demonstraram carinho ao sacerdote, que fez uma breve pasagem nesta Paróquia e foi acolhido pelo atual Pároco, Pe. José Luiz. “Ele cuidou de mim como um filho, como disse diversas vezes a ele”, disse Pe. Fabrício referindo-se ao amigo presbítero.


Em seu agradecimento, o novo Administrador demonstrou toda a sua alegria em estar recebendo a sua nova missão e iniciou o seu discurso com as palavras do Magnificat.


- ‘A minha alma engrandece ao Senhor’. Com essas palavras da Virgem Maria começo meu agradecimento. Primeiramente, louvo a Deus por tudo que fez e faz em minha vida, por ter me presenteado com esta Paróquia e me colocar sob os cuidados do Seu Coração. Dirijo um agradecimento muito afetuoso ao Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Matoso, pela confiança depositada em mim para administrar esta Paróquia – disse o sacerdote lembrando-se também dos Padres que o antecederam, em especial do Pe. Romevaldo Azevedo.


Pe. Fabrício destacou ainda a acolhida calorosa que recebeu pelas redes sociais e pessoalmente, afirmando que já se sente em casa e que conta com a ajuda de todos para dar continuidade ao trabalho já iniciado. “A principal obra que temos que fazer não é a física, mas precisamos conhecer o caminho do céu e levar Jesus a cada um de vocês.” E pediu ainda: “rezem por mim, para que possa desempenhar bem o que esta sendo confiado a mim”. Terminada a Santa Missa, o presbítero recebeu os cumprimentos.


 


 

Texto: Willian Takamiya - Pascom Comunidade Mãe Rainha,Trajano de Moraes
Fotos: Willian Takamiya - Pascom Comunidade Mãe Rainha,Trajano de Moraes