Destaque

 

Primeiro Aviva Jovem Folia - Paroquia São João Batista - Macuco

Data Postagem - 21/02/2017


Nessa noite de 18 de fevereiro, a partir das 19h30, a Igreja Matriz Auxiliar de São João Batista, de Macuco, foi o palco de um acontecimento que ficará marcado em sua história: a Paróquia, em parceria com a Comunidade Trindade Santa, promoveu o Primeiro Aviva Jovem Folia. Centenas de jovens e crianças macuquenses e de municípios vizinhos, acompanhados de seus pais, responsáveis e familiares, viveram momento de reflexão, de aprofundamento espiritual e de alegria na presença do Senhor.
Durante o encontro, os pregadores Ricardo Brás e Reginaldo Trindade sempre muito emocionados, interagiam com a comunidade:
- Vejam só: me mandaram pregar num final de semana que antecede o Carnaval. Deram a mim essa missão que para alguns não será bem vista. Sei que não conseguirei 100% de aprovação em minha fala de hoje. O evangelista São Lucas (1,13-17) descreve o modelo para o Aviva Jovem Folia. Esse modelo é João Batista, o padroeiro dessa Paróquia e um ideal de vida para todos nós: “Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento”. Nós estamos carentes de referenciais. Essa falta faz com que sigamos qualquer modelo...
- Jovem, teu nascimento, tua vida tem sido para teus pais motivo de gozo e de alegria? Teu comportamento agrada a tua família?
E acrescentou:
- “Porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo”. Nosso referencial não precisou tomar vinho nem cerveja. É doloroso afirmar, mas estamos diante de uma juventude embriagada... Uma juventude que aprende a beber dentro de casa... Uma juventude que muitas vezes tira de mim a vontade de ir a uma festa num parque de exposição porque ao vê-la, muitas vezes ouço do demônio: “A sua pregação é vã, o seu ministério é vão. Olha para eles! Aquilo que você faz em meses, em anos, eu consigo destruir em apenas 1 dia”. Será, que o ministério de quase dois anos do Padre Wanderson será destruído no Carnaval?
E, com grande veemência, disse:
- Jovem, levante uma bandeira contra a embriaguês. Ouso dizer que é possível ser feliz, ser jovem, celebrar a vida sem bebida. O tempo não é de saber beber! Nunca se esqueça de que temos um referencial!
- Jovem, levante a cabeça! Há uma palavra profética sobre este lugar: É possível encontrar aqui uma geração dizendo não à bebida e a todo tipo de droga! Uma geração João Batista! Como isso é possível? Sendo cheios do Espírito Santo!
Entoando “Vem e toma o teu lugar, este lugar é teu!”, os avivados selaram esse primeiro momento recebendo e adorando o Santíssimo Sacramento.

E porque “A alegria está no coração de quem já conhece Jesus” e sempre nos lembrando do referencial, chegou o momento de testemunhar a fé pelas ruas da cidade, seguindo um trio elétrico e cantando cantos ensinados por Deus.

No retorno à Casa do Pai, um Momento Mariano deu a todos a certeza de que temos uma advogada, a quem fomos consagrados.

- Quanta bênção! Essas foram as palavras finais do Padre Wanderson do Couto Mozer, visivelmente feliz.

 

Caso queira ver mais fotos, entre no Flickr ou no Facebook

Texto e fotos: Maria Rosângela Silva