Destaque

 

Terço dos Homens promeve Encontro Vicarial em Bom Jardim

Data Postagem - 29/09/2017


A Matriz Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, no Vicariato Norte da Diocese de Nova Friburgo, recebeu no dia 24/09 o Encontro Vicarial do Terço dos Homens, reunindo diversas Paróquias. Os homens que estavam no evento, saíram cheios de ardor missionário a partir do desenvolvimento do tema proposto: “Renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24)


O evento teve início às 17h, quando os membros do Terço se reuniram em frente a Matriz Paroquial para darem início à um momento de interiorização. Posteriormente, foram recebidos com as palavras do Pároco da comunidade, Pe. Fr. César Gonçalves. Após, os cânticos de louvor animaram os presentes, que em seguida fizeram a apresentação das paróquias presentes. E por fim a meditação do Santo Terço.


Às 18h30min, Frei César presidiu a Santa Missa encerrando o evento. Ressaltou ainda, em sua homilia, a importância da perseverança no caminho de Cristo. Muitas vezes assumimos o papel dos trabalhadores que reclamam por ter trabalhado tanto enquanto outros que não sofreram as mesmas penas recebem a mesma recompensa. Assim o é na vida civil e na vida cristã. Mas, para Deus, não importa o “tempo de casa” ou aquilo tudo que já demos: importa com que amor o demos, com que dedicação o fizemos. Além disso, o Senhor nos dá a Sua graça e esta Ele dispõe como deseja. Essa é a aparente contradição: a perspectiva humana entende que o pagamento deve ser correspondente ao tempo ou à responsabilidade do trabalho. Deus, não. Ele entende que pode dispor do que é seu e dá a cada um como considera o seu merecimento.


Texto: João Pedro Boquimpani - Pascom Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim
Fotos: João Pedro Boquimpani - Pascom Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim