Destaque

 

Padre Higor Moraes toma posse como novo Administrador Paroquial em São Sebastião do Alto

Data Postagem - 29/09/2017


O Padre Fábio da Cunha Felippe, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, empossou na noite da última sexta-feira (28), o Padre Higor Moraes de Jesus como Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião , em São Sebastião do Alto.


A Santa Missa foi concelebrada pelos padres:  Gelcimar Petinati Celeste, Vigário Episcopal do Vicariato Litoral, Barttolomeu de Oliveira da Paróquia Nossa Senhora do Livramento (de Valão do Barro) , Reinaldo Cruz de Santana, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Rodolfo Gonçalves (Cordeiro), Lourenço Isidoro Ferromato, Mestre de Cerimônias da Diocese de Nova Friburgo, Yves Mozer da Paróquia Santo Antônio de Paquequer, (Sumidouro), Fabrício Salomão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus ( Trajano de Moraes) e assistida pelo diácono Pablo de Paula.


A celebração contou com a presença de fieis da Paróquia de Duas Pedras, inúmeros paroquianos e familiares do Padre Higor.


Padre Fábio iniciou a Santa Celebração pedindo a proteção dos Arcanjos pela vida do padre, pelo seu pastoreio, pela sua família e por toda comunidade presente.


A provisão foi lida pelo Padre Yves.


Após as leituras do dia e os comentários das mesma, Padre Higor dirigiu-se à comunidade: “Queridos irmãos e irmãs, se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto. Desde que fui nomeado para esta paróquia, tratei de começar a buscar as coisas do alto. Sim, de São Sebastião do Alto. Comecei com minhas orações a buscar o melhor para esta comunidade, pedia a Deus que guardasse cada um que aqui vive e que me seriam confiados”.


Padre Higor disse ainda que sabia do carinho da comunidade com Padre Marcelo Piller e o quanto estava sentida com a sua saída, que tudo era compreensível dado o trabalho desenvolvido por ele na comunidade.  No entanto, complementou “temos que aprender a conviver sempre com uma realidade, o fato de que todas as coisas passam”


E acrescentou: “Gostaria de que todos nós aprendêssemos de Santa Tereza D’avila, tudo passa, só Deus não. Mas para isso, precisamos buscar as coisas do alto. E este será o norte de minha missão a frente desta paróquia. Quero levar todos a Cristo e estou certo de que juntos, cada um fazendo a sua parte iremos caminhar em direção ao alto”.


Padre Higor agradeceu a presença de todos e encerrou sua fala pedindo a proteção dos Santos Anjos para o seu sacerdócio, para sua família, para os presentes e para toda comunidade altense.


No final da celebração, a comunidade presente foi convidada a comer um cachorro-quente.


Após o término da celebração, Padre Higor dirigiu-se à varanda da igreja, onde recebeu o abraço e os votos de boas-vindas da comunidade.

Texto: Maria Gorete Oliveira Barros - PASCOM Paróquia São Sebastião, São Sebastião do Alto
Fotos: Maria Gorete Oliveira Barros - PASCOM Paróquia São Sebastião, São Sebastião do Alto