Destaque

 

Festividades Tricentenário Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Alto.

Data Postagem - 12/10/2017


A Paróquia São Sebastião iniciou as comemorações em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil com a Santa Missa presidida pelo Padre Higor Moraes de Jesus às 18h.


Na acolhida, Padre Higor pediu a Virgem Maria uma chuva de graças e de bênçãos sobre a vida de todos os presentes e de suas famílias, sobre a cidade de São Sebastião do Alto e sobre o Brasil, que tanto precisa de orações e da proteção da Virgem Maria.


Em vários momentos de sua pregação, Padre Higor destacou a humildade de Maria.


- Por que Maria foi elevada acima de todos os santos e santas e está coroada de glória no céu? Porque Deus olhou para sua humildade. Porque olhou para sua pequenez, porque olhou para “o nada” de Maria. Por isso, Deus a exaltou sobre todas as criaturas e a ornou com a maior de todas as graças, a de ser preservada do pecado original. Pecado que todos nós carregamos conosco na nossa vida. Por isso, Maria foi elevada ao céu acima de todos os santos e santas porque ela soube ser humilde, a exemplo de seu filho Jesus Cristo que também, posteriormente, se faria humilde para nos salvar.


Padre Higor disse ainda que precisamos também reconhecer a nossa pequenez diante de Deus. Que não somos nem piores nem melhores que ninguém. Nós somos o que somos.


E lembrou Santa Teresa de Ávila “Humildade é andar na verdade”. E continuou:


- A humildade, portanto, é que vai dizer quem nós somos. Nem pior, nem melhor que ninguém. Reconhecer que tudo aquilo que somos e temos, temos e somos é por graça e misericórdia de Deus.


- Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, queremos pedir nesta Santa Missa que a Virgem Maria conceda a todos nós a graça da humildade. Queremos entregar o nosso coração a Virgem Maria para que ela possa fazer nosso coração um coração humilde.


Durante a celebração, demonstrando muito carinho e amor, alguns catequizandos coroaram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Momentos fortes de fé e devoção com canto, oração e consagração marcaram a entronização da Imagem.


Na sequência, os fiéis saíram em procissão por algumas ruas da cidade conduzindo o andor de Nossa Senhora. Retornando à Igreja, receberam a bênção final.


Finalizando as comemorações, os presentes dirigiram-se ao pátio da igreja onde foi montada uma cantina, pula-pula para as crianças e preparado um grande louvor com alguns músicos da paróquia.


Texto: Maria Gorete Oliveira Barros - Pascom Paróquia São Sebastião - São Sebastião do Alto
Fotos: Leonardo Cipriano / Otiléa Mezavila - Pascom Paróquia São Sebastião - São Sebastião do Alto