Destaque

 

Paroquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, encerra Ano Mariano

Data Postagem - 16/10/2017


No dia 12 de outubro de 2017, Tricentenário da Aparição de Nossa Senhora Aparecida, fiés se reuniram para elevar suas orações à Deus por intercessão da Santíssima Virgem. Logo cedo, ao amanhecer o dia, os fogos de artifício já recebiam os devotos que se reuniram na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Ornellas em Bom Jardim, para a recitação do Santo Terço. Logo após, foi presidida a Santa Missa pelo dia das crianças e abertura das festividades na capela, por Pe. Fr. Diego Santos, Vigário Paroquial.


Em sua homilia, Frei Diego recordou que “somos filhos de uma mesma mãe, a Mãe Igreja. E hoje, de maneira particular, queremos celebrar também a maternidade de Maria, que nos acolhe como filhos e filhas de Deus para nos conduzir ao coroação de seu Filho, Jesus”. E como forma de gratidão, após a Santa Celebração Eucarística, fiéis se reuniram em procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim. Chegando à Paróquia, deu-se início ao processo de intronização da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, doada pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edney Golvêa Mattoso.


Na parte da tarde, devotos da Virgem de Aparecida se runiram novamente na Capela dedicada à Maria para a recitação do Santo Terço, sendo este dividido em diferentes horários para que todos os movimentos e pastorais participacem. Em seguida, foi presidida à Santa Missa Missa pelo Pároco, Pe. Fr. César Gonçalves, quem em sua homilia fez reflexão à um texto de Isaís lido na Festa da Epifania do Senhor. “Levanta os olhos ao redor, e vê: todos se reuniram e viram à ti; Teus filhos vem chegando de longe, com tuas filhas carregadas nos braços”. Acrescentando ainda que ”hoje nos reunimos para celebrar, com grande alegria Maria, que para nós é Nossa Senhora Aparecida”. Após a Missa da noite, fiéis se reuniram em procissão pelas ruas do bairro Jardim Ornellas para demonstrarem seu afeto e carinho, como forma de devoção à Virgem Maria.


A festividade dos trezentos anos de Aparecida deu continuidade até o dia 15/10, com passeio ciclístico, shows e a Santa Missa de encerramento seguida da Coroação à Nossa Senhora, preparada pelas crianças da catequese. Momento único e muito emocionante, em que os pequeninos puderam expressar seu carinho para com a Mãe de Nosso Senhor, Jesus Cristo





 

Texto: João Pedro Boquimpani  - PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim
Fotos: João Pedro Boquimpani  - PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim