Destaque

 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, celebra Solenidade de Cristo Rei

Data Postagem - 30/11/2017


A Solenidade de Cristo Rei teve início na tarde do dia 25 de novembro com a investidura dos novos zeladores do Apostolado da Oração, da comunidade de Bom Jardim. Em seguida, todos participaram de um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelos membros do Apostolado da Matriz Paroquial Nossa Senhora da Conceição.


Após a adoração Pe. Fr. João Paulo da Silva presidiu a Santa Celebração Eucaristica. Em sua homilia recordou que a Igreja celebra neste último domingo do Tempo Comum a Solenidade de Cristo Rei. Como atestam as Escrituras, "Jesus deve mesmo exercer um reinado sobre nossos corações, de maneira tal que sejamos obedientes a todas as verdades ensinadas por Ele". A finalidade desta solenidade, portanto, não é tanto incensar uma imagem de Jesus sentado no trono, mas convencer o homem de que em Cristo está o Reino de Deus que se encarnou e veio a este mundo para nos salvar.


Na noite do dia 26 de novembro o pároco da comunidade de Bom Jardim, Pe. Fr. César Gonçalves, presidiu a Santa Missa. Nesta Celebração foi administrado ao Rito de entrega do Símbolo do Credo e a oração Pai Nosso para os crismandos. As entregas dos símbolos e os ritos da iniciação cristã, são especiais para que faça com que todos possam aprofundar um pouco mais em sua fé e vivenciar o Evangelho do Senhor.


Sua história

A Festa de Cristo Rei é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico, nela celebramos aquele Cristo que é o Rei do universo. O seu Reino é o Reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz. Esta festa foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei. Mais tarde a data da celebração foi mudada dando um novo senso. O ano litúrgico termina com esta que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o omega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.




'


 

Texto: João Pedro Boquimpani  - PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim
Fotos: João Pedro Boquimpani  - PASCOM Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bom Jardim