Destaque

 

Paroquia de Santa Beatriz realizada III Cantata de Natal

Data Postagem - 20/12/2017


A Paróquia de Santa Beatriz por mais um ano realizou as Cantatas de Natal, O projeto Santa Beatriz: Natal, Som e Luz que ocorreu nos dias 9, 10 e 17 de dezembro e esse já é o terceiro ano seguido que é realizado.


A primeira apresentação ocorreu no dia 9 com os Arautos do Evangelho, que devido as chuvas torrenciais, a apresentação ocorreu na quadra municipal, em frente a Matriz. Os Arautos participaram dos outros dois anos do projeto.


A segunda apresentação foi realizada no dia 10 de dezembro, com o Coral Infantil das Crianças da Catequese da Igreja Matriz de Santa Beatriz. A apresentação contou não só com músicas recitadas pelas crianças, mas encenações natalinas.


A terceira apresentação contou com participação inédita do Coral da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, de Cambuci, foi uma apresentação que fechou com chave de ouro o Projeto Natal, Som e Luz de 2017.


Padre Diego Fernandes espera poder em 2018 realizar novamente o projeto:


- O Projeto é importante para inserir a comunidade e paroquianos no período do Advento e trazer um pouco de cultura, tendo em vista que o interior carece desse tipo de apresentações e encenações. Aproveitando agradeço as pessoas que ajudaram direta e indiretamente para o que o projeto pudesse ser realizado novamente e contamos com a ajuda de todos para que em 2018 possamos alcançar um número maior de espectadores.


Finalizando, o Padre Diego ressaltou que o verdadeiro espírito de Natal traz sentimentos como a fraternidade, o amor, a compaixão, a solidariedade, a simplicidade, e não acontece nas cores e brilhos externos, mas no interior de cada um e que, quando se vive a preparação do Natal nas quatro semanas do Advento de forma adequada, e se escolhe vivenciar essa festa pessoalmente, cultivando o espírito do Natal internamente, e que a parte mais importante da comemoração já terá sido alcançada, o dia do Natal vai ser a coroação desse acontecimento que é a reafirmação de que Cristo está na Terra, está em cada um de nós.





 

Texto: André Frossard – Pascom Paróquia St Beatriz
Fotos:Leidimar, André Frossard, Franciney, Luiz Neto - Paróquia Santa Beatriz