Destaque

 

Paróquias do Vicariato Norte celebram o nascimento do Menino Jesus

Data Postagem - 25/12/2017


A Missa da noite, ou “do Galo” é o nome da celebração litúrgica celebrada à noite, na véspera do Natal. A expressão vem da tradição segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo cantou mais fortemente que qualquer outro, anunciando o nascimento do Menino Jesus. Assim como o galo anuncia o nascer do sol e seu canto preludia o amanhecer, assim também a “Missa do Galo” comemora e canta o nascimento de Jesus, o Sol nascente que, clareando a escuridão do pecado, veio nos remir. A alegria do nascimento de Jesus não deixa espaço para a indiferença, que domina no coração de quem é incapaz de amar porque tem medo de perder algo. Além disso, toda a tristeza vai embora, porque o Menino Jesus é o verdadeiro consolador do coração.

Paróquia São João Batista, Macuco

Na Paróquia São João Batista, em Macuco, a comunidade se reuniu às 21h, na Igreja Matriz, para recordar o mistério do nascimento temporal do Verbo Encarnado.

Em sua homilia, o padre Wanderson destacou as três realidades do nascimento Daquele que pode trazer luz para nossas vidas: o seu nascimento temporal do seio da Virgem Maria; a sua geração eterna no seio do Pai, com sua glória e poder; e o seu nascimento místico em nossas almas pela graça e pela fé.


 

 

Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Carmo

 

   

 

Paróquia São João Batista, Laranjais

Em sua homilia ao Padre João Tadeu Tavares fez uma breve reflexão: “ O povo que andava na escuridão viu uma luz, a luz veio ao encontro da escuridão. Não importa a escuridão que está tomando parte da sua vida, nós somos o povo que em família celebra a chegada do Salvador, nós somos o povo que quer ser iluminado pela luz do Senhor. Cada Natal é único, que possamos viver como Maria e José adorando o Menino Jesus.”


 

 

Paróquia São Sebastião, São Sebastião do Alto

“ Boa noite a todos!

    Queridos irmãos e irmãs, alegremo-nos e exultemos porque hoje chegou o grande dia, tão esperado por todos nós. Durante todo o tempo do Advento ficamos aguardando a vinda do nosso Salvador. E, hoje, Ele chega para nascer no coração de cada um de nós. Que nós possamos unir o nosso coração, nesta noite, ao coração da Virgem Maria, ao coração de São José, ao coração daqueles pastores e daqueles reis magos que adoraram o Menino Jesus no presépio. Adoremos também o Salvador que hoje veio até nós"!

     Com estas palavras, Padre Higor Moraes de Jesus saudou os fieis no início da Santa Missa.


 


Paróquia Nossa Senhora do Livramento, Valão do Barro

 

 

Paróquia Santa Beatriz, Portela

 



Texto: Maria Rosangela Silva, Sabrina Oliveira, Maria Goreti 
Fotos: Maria Rosangela Silva, Sabrina Oliveira, Maria Goreti, Jardel Lamellas, Cintia Maria, André Frossard