Destaque

 

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra Jubileu de Cristal

Data Postagem - 27/02/2017


Neste dia 22 de fevereiro a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita da Floresta, celebrou a Missa em Louvor a Santa Rita pelos 15 anos de instituição da Paróquia, que se completam no dia 23 de fevereiro. Celebrada pelo Pároco Padre Roberto José Pinto, a Missa teve a participação dos fiéis de várias comunidades da Paróquia e visitantes das Paróquias vizinhas. Ao final da Missa, o paroquiano Edison leu uma mensagem dirigida à comunidade:


“Hoje se completam 15 anos de instituição da nossa Paróquia de Santa Rita de Cássia. Muito teríamos para dizer sobre isso, muitas são as histórias que começaram bem antes desses 15 anos, mas falemos dessa jovem menina simples que hoje completa seus 15 anos... Menina que busca ser espelho de outra simples menina, que teve sua vida dedicada a Deus e ao próximo, Santa Rita de Cássia, cuja mensagem provém de uma vida simples e heróica, exemplo de filha, esposa, mãe, viúva e religiosa... Por isso, nossa Padroeira tanto tem a dizer aos nossos corações de paroquianos, tanto tem a nos mostrar das coisas de Deus, nos anunciando o evangelho da esperança, porque a vida tem sentido, porque Deus nos ama e não nos deixa sozinhos.


Hoje, como toda menina que caminha para sua maturidade, nossa Paróquia apresenta seus desafios, seus apelos, suas metas a serem alcançadas. No início, a Capela recebe o Padre Alexandre, que pela Graça de Deus impulsionando a ação da comunidade a transforma em Igreja Matriz. A seguir, o Padre Gilmar, que por aqui caminhou também como Seminarista, vem seguindo a construção da Matriz e fortalecendo nossa identidade paroquial. Mais uma vez, o Seminarista Arnaldo, veio aqui a ser o Padre Arnaldo, que contribuiu para o nosso crescimento físico e espiritual. Jovens Padres, que por aqui começaram a escrever sua história, de mãos dadas com a nossa.


Caminhando, hoje guiados pelo Padre Roberto, Pastor que Deus escolheu para estar neste tempo junto conosco. A jovem menina se assusta, é tempo de crescer... Tempo de cobranças, de assumir papéis, de vigiar o tempo que corre.

Vivemos os 15 anos de nossa Paróquia, tempo de seguir adiante, não é hora de parar. Deus conta conosco para seguir adiante seu Projeto de Amor em nossa comunidade, conta com cada um de nós.Santa Rita nos proclama o evangelho da obediência, porque somente partindo da humildade se constroem grandes coisas.


Louvamos e agradecemos a Deus pelos 15 anos de nossa Paróquia!


Louvamos e agradecemos a Santa Rita de Cássia, por nos socorrer em todo sofrimento com sua poderosa intercessão!

Agradecemos a toda a comunidade paroquial aqui reunida.


Muito obrigado!”


Após a Missa, toda a comunidade e visitantes confraternizaram com um lanche ao som de música no espaço da Cantina Comunitária.

 

 


Texto: Adriana Zanon.
Fotos: Edison Bardasson
Pascom Paróquia de Santa Rita de Cássia