Destaque

 

Ministério Vocacional da Comunidade Católica Corban

Data Postagem - 06/03/2017


A comunidade Corban tem como carisma Ser uma oferta agradável de nós mesmos a Deus. Com esse carisma nos sentimos impelidos a missão de garimpar novas vocações para a Igreja. Deus tem buscado pessoas generosas a sua vocação, e dessa forma, testemunhar ao mundo que uma pessoa dócil ao Espírito Santo torna-se uma agradável oferta a Deus, já que demonstra o quão belo e maravilhoso é se ofertar responde positivamente ao chamado de Deus.


O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que, primeiramente, se procura identificar se o candidato preenche os requisitos específicos para uma determinada Instituição. Depois, se avalia os aspectos da realidade pessoal, através dos quais se compreende se, de fato, a pessoa é chamada a uma vocação específica.


Em sua estrutura a Comunidade Católica Corban dispõe de diversos ministérios, entretanto um ministério se desenvolve no mesmo compasso que o desenvolvimento do carisma e do crescimento da comunidade. É o ministério vocacional. Esse ministério realiza o trabalho de discernimento vocacional com os candidatos a uma vida consagrada a Deus no Carisma Corban.


As novas comunidades surgem em um tempo de muitas dúvidas, especialmente quando se trata da vocação em relação a Deus. Anualmente, observamos o crescimento de pessoas que aspiram viver em comunidade e atraídos pelo carisma Corban, são despertados a viver essa primavera do Espírito Santo na Igreja, por essa razão, vimos então, a necessidade de se investir no Ministério Vocacional para que pudesse ajudar no discernimento destas vocações.


Esse trabalho de orientação vocacional para os vocacionados à comunidade Corban vai desde um primeiro contato, geralmente em nossos retiros, sobretudo no retiro de carnaval, mas também pessoalmente ou por redes sociais (Whatsapp, Facebook, email) até o processo de acompanhamento e discernimento nos encontros vocacionais que o candidato participa no decorrer do Caminho Vocacional.


O primeiro passo é a manifestação pessoal de interesse do candidato, fazendo seu pedido para iniciar o Caminho de Discernimento Vocacional. Após este pedido o Ministério Vocacional estará entrando em contato com o candidato, fornecendo a ele as informações sobre o Caminho Vocacional, dando matéria para um bom discernimento e os requisitos exigidos pela Equipe para o início do discernimento.


Nós da Equipe do Ministério Vocacional da Comunidade Corban juntamente com as palavras repetidas por nosso fundador acreditamos que uma pessoa só é “feliz quando encontra de fato sua vocação”. Temos a consciência da responsabilidade que é guiar as pessoas ao encontro desse dom e chamado que são irrevogáveis. Fica aqui nosso convite para você fazer parte dessa história que vem sendo escrita por Deus.


Se a Comunidade Católica Corban for o seu lugar, não hesite em se aproximar para, juntos, fazermos esta linda descoberta!



Deus abençoe!


Ministério Vocacional


Comunidade Católica Corban

corbanvocacional@hotmail.com


Telefone/Whatsapp (22) 98135-3464


Facebook: Página Comunidade Católica Corban


Cartaz
Video Informativo
 
Fotos, Texto e Video: Wellison e Alex