Destaque

 

Paróquia de São João Batista, em Laranjais, promove primeira reunião do Grupo Jovem

Data Postagem - 15/03/2017


Na noite do dia onze de fevereiro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, em Laranjais, aconteceu a primeira reunião do Grupo Jovem: Quem como Deus?, que tem como objetivo resgatar outros jovens afastados e trazê-los para igreja, e fortalecer os já engajados. Estavam presentes cerca de 20 jovens da Matriz e representantes do Grupo Jovem Soldados de Cristo, da Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Comunidade do Engenho Central.


Ter um grupo jovem na Matriz era um desejo antigo do Padre João Tadeu Tavares, que vem conversando, insentivando e orientando os jovens, Luis Matheus e Valéria Seabra para estarem à frente dessa missão.


A reunião iniciou com uma breve acolhida, louvor, oração e pregação do jovem Diego Daniel com o tema “O poder da oração”.


As reuniões serão aos sábados às 18 horas no Salão Paroquial da Igreja Matriz.


São João Paulo II dizia que “é tarefa dos jovens construir uma sociedade mais justa e solidária”.(1ᵃJMJ – Polônia) e “fazer da pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”. (Carta ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio)


Oremos por nossos jovens, para que eles perseverem na oração, na comunidade e na comunhão com Deus e a igreja.


São João Bosco, Patrono da Juventude, rogai por nós!



Fotos e Texto: Sabrina Oliveira - Pascom São João Batista - Laranjais