Destaque

 

Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento realiza Retiro para Casais com o tema : "Na carpintaria de São José"

Data Postagem - 21/03/2017


"NA CARPINTARIA DE SÃO JOSÉ " - Este foi o tema do encontro para casais promovido pela Paróquia do Santíssimo Sacramento de Cantagalo, na noite desta segunda-feira, 20/03, no Santuário, dia em que a Igreja comemorou neste ano São José, esposo de Maria e seu grande Patrono.


O encontro teve início com a Santa Missa Solene celebrada pelo Padre Rafael Archetti, quem também comandou a segunda parte do retiro, discorrendo sobre a importância do marido e da mulher, e principalmente pela grande importância da presença do Senhor na formação da família.


Não existe casal perfeito, marido e mulher não são iguais e não são pessoas perfeitas mas precisam trazer para o seu lar a castidade, a felicidade, a compreensão e, especialmente, Deus. Em um relacionamento conjugal onde Deus encontra as portas fechadas, fica permitida a entrada do mal, e este destrói a casa e a família. Seguindo em sua oratória e em suas considerações muito lúcidas, frisou sobre a importância e atribuições do casal, um para o outro, na formação do lar como Igreja doméstica.


E assim concluiu o nosso Vigário, que pela importância do assunto, e ainda pela forma clara e precisa que conduziu o encontro, manteve a presença ativa e participativa da assembleia até as considerações e orações finais.


Texto e fotos: Jorge Sebastião Corrêa (PASCOM do Santuário)