Destaque

 

Acompanhe um pouco da Imagem peregrina na Paroquia de São João Batista em Laranjais

Data Postagem - 21/03/2017


No de 12 de outubro de 2016, em Nova Friburgo, foi oficialmente aberto em nossa Diocese, o Ano Mariano Nacional. Na ocasião todas as Paróquias receberam uma réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida que peregrinará por todas as comunidades da Paróquia, Capelas e Matriz.


Na Paróquia de São João Batista, em Laranjais foi feita uma programação para a peregrinação da imagem, que começou no dia 13 de outubro de 2016 e vai até 12 de outubro de 2017, finalizando com a entronização da imagem peregrina na igreja Matriz.


É a Mãe que vai ao encontro dos seus filhos, e é com muito amor e devoção que as comunidades/pessoas estão recebendo essa visita. “A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação”.


Durante esse período de peregrinação mais de 200 famílias já receberam a visita da Mãe Aparecida, na Matriz e nas comunidades de Estrada Nova, São Félix e Água Preta. Na última quinta-feira (16/03), na Igreja Matriz foi celebrada a Santa Missa de recepção da imagem, trazida pela comunidade de Água Preta. Ao final da Missa o Pároco, Padre João Tadeu Tavares ministrou uma benção com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.


 A devoção a Nossa Senhora Aparecida é muito forte em nossa Paróquia. Todo dia 12 de outubro temos uma programação extensa, começando às 8 h com a Santa Missa na Matriz, seguida de café da manhã; às 10 h Missa na comunidade de Águas Claras que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, após a Missa é servido um delicioso almoço; às 14h Missa na comunidade de Córrego Dantas seguida de festa para as crianças. Já as 16 h uma carreata saindo de Laranjais em direção a Batatal onde acontece a procissão fluvial no Rio Paraíba do Sul. A programação termina com a Santa Missa na Quadra Municipal de Batatal.


Celebremos com muita alegria 300 anos de bênçãos e graças recebidas por intercessão da Virgem Aparecida.



Texto e fotos: Sabrina Oliveira (PASCOM São João Batista - Laranjais)