Destaque

 

Santa Missa em Honra a São José é celebrada em Macuco

Data Postagem - 21/03/2017


Às 19h30, desse dia 20 de março, a comunidade católica de Macuco se reuniu no Bairro São José, para seguir em procissão, conduzindo um andor com a imagem do Glorioso São José, em direção à Capela Nossa Senhora Rosa Mística, onde o Padre Wanderson  Mozer celebrou a Santa Missa.

- O evangelho que liturgia de hoje nos convida a refletir vem nos falar da origem de Jesus, enfatizando a significante participação de José numa história de amor que nunca terá fim. José abriu mão de seus projetos para assumir o grande projeto salvífico de Deus. Olhando para ele, o pai adotivo de Jesus, podemos ver a figura de um homem bom, um homem simples, de pouca fala, mas que, assim como Maria, acolheu no silêncio e na obediência a vontade de Deus, assumindo Jesus como seu filho! Graças ao "sim" de Maria e à significante colaboração de José, a salvação entrou na humanidade!

- Hoje, podemos viver os frutos desta bela história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos entrando no caminho de Jesus, vislumbrando um novo céu e uma nova terra!


Texto e fotos:Maria Rosangela - (PASCOM São João Batista - Macuco)