Destaque

 

Missa comemoração 3 anos do Terço dos homens e em honra de São José, em Valão do Barro

Data Postagem - 24/03/2017


Neste domingo dia 19 de março tivemos a Missa com a liturgia organizada pelo terço dos homens, em celebração aos 3 anos do Grupo do Terço dos homens aqui em Valão do Barro na comunidade da Matriz.


Durante a Missa, em vários momentos, o padre  falou a importância deste movimento em nossa comunidade.


Um dos pontos ressaltados também foi que é um movimento de grande expressão em nossa diocese.


Tivemos também a apresentação à Igreja de uma criança que estava indo à Igreja pela primeira vez.


Após a Missa também foi um momento de grande alegria e partilha e confraternização, com um bolo e refrigerantes para a comunidade.


Nesta segunda-feira, dia 20 de março, foi celebrada a Missa com a Liturgia de são José. Importante ressaltar que, como sabemos, a festa  de São José esposo da Virgem Maria, é celebrada no dia 19 de Março. Mas como caiu no domingo este ano, a liturgia própria do dia de São José, foi celebrada um dia depois.


Durante a homilia nosso Pároco Padre Bartolomeu de Oliveira, ressaltou vários pontos que é de grande relevância cita-los:


A importância de participar da  Missa também nos dias de semana.


A Grandeza e a Beleza de São José, o único chamado de Justo. Deus encontrou também no coração de São José, uma grande pureza. São José era de grande respeito por Maria, uma vez que preferiu se afastar do que denunciar Maria por traição, porque pela lei em vigor naquela época e naquela região, Maria morreria apedrejada em praça pública. José também foi chamado justo pela sua honestidade, porque mesmo não denunciando, ele não assumiu o filho que biologicamente não era seu. Mas depois Cristo teve em José um pai exemplar.


Também foi convidada uma criança que ainda que no colo pede a avó para ir na Capela do Santíssimo.



Texto e fotos: Jardel Lamellas (PASCOM Nossa Senhora do Livramento - Valão do Barro)