Destaque

 

Padres brasileiros treinam para as finais da Copa do Mundo dos Sacerdotes

Data Postagem - 29/03/2017


O time de padres brasileiros, representado pelo Colégio Pio Brasileiro, que disputa a 11ª Clericus Cup, a Copa do Mundo dos Sacerdotes Católicos, em Roma, iniciou os treinamentos de olho no próximo adversário, no dia 6 de maio, pelas quartas de final da competição.


Neste domingo, o Pio Brasileiro, constituído por sacerdotes e seminaristas que estudam no Vaticano, perdeu de três a zero para o Mater Ecclesiae de Roma, atual campeão mundial. Mas os canarinhos religiosos juram que não fizeram “corpo mole” e nem cometeram dois dos sete pecados capitais durante a partida: preguiça e, muito menos, soberba.

br>

“Tudo bem que já estávamos classificados para as quartas de final e só entramos em campo para cumprir tabela. Mas jogamos sério. Foi um jogão. Estamos fazendo uma boa campanha”, garantiu por telefone ao DIA, o capitão Neimar (com I), xará do craque da Seleção Brasileira, e um dos destaques do elenco, que terminou a rodada em segundo lugar no Grupo D. Neimar ressalta que “um apagão” em sua equipe possibilitou que os adversários fizessem os três gols em apenas cinco minutos.

br>

O Campeonato Mundial Pontifício, como também é conhecida a competição, reúne 404padres de 66 nacionalidades em 18 times. As regras são um pouco diferentes do futebol convencional. O tempo para cada lado é de 30 minutos e não 45. E há apenas um cartão, de cor azul, que, diante de alguma indisciplina, digamos, menos religiosa, bota o faltoso para “pensar e se arrepender do que fez” por pelo menos oito minutos. “Xingar a mãe do juiz, nem pensar”, relembra o sacerdote volta-redondense, Leandro Nunes, às gargalhadas.

br>

Sob as bênçãos do Papa Francisco, os atletas de Cristo são estimulados nas partidas a exercerem a convivência fraterna, cooperação e amizade. Os interessados em acompanhar o campeonato e, claro, torcer pelo Brasil, basta acessar o site www.clericuscup.it. Amém?

br>

 

fonte:http://odia.ig.com.br/esporte/2017-03-27/padres-brasileiros-treinam-para-as-finais-da-copa-do-mundo-dos-sacerdotes.html