Destaque

 

Primeiro EncontrĂ£o da Caminhada de Emaus em Santa Maria Madalena

Data Postagem - 29/03/2017


O evento será em prol da reforma da igreja matriz e está aberto a todos aqueles que participam do movimento, bem como a toda comunidade. O convite se estende às outras paróquias da diocese que desejarem participar. 


A Quermesse já é um evento tradicional em nossa paroquia. Ela conta com a doação de toda a comunidade, que leva refrigerantes, salgados, doces para serem vendidos em benefício da comunidade. 


Ponto alto do Encontrão será o momento de espiritualidade realizado dentro da igreja, onde acontecerá pregação da Palavra, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando com a Santa Missa. 


O movimento da Caminhada de Emaus foi fundado na Diocese de Petrópolis e há 15 anos foi trazido para a Diocese de Nova Friburgo. Seu principal objetivo é resgatar através do primeiro anúncio (Querigma) todos aqueles irmãos e irmãs afastados do caminho da Igreja. 


Os frutos de conversão através do movimento tem sido abundantes. Em nossa forania 4, do Vicariato Norte, ele acontece em três paróquias: Santa Maria Madalena, em Santa Maria Madalena, São João Batista, em Macuco, e São Sebastião em São Sebastião do Alto.



Texto e Foto: Maurício Nicolau - Paróquia Santa Maria Madalena