Destaque

 

Pastoral da Saúde promove 1° Encontro Formativo do Vicariato

Data Postagem - 10/04/2017


Os agentes da Pastoral da Saúde do Vicariato Norte da Diocese de Nova Friburgo se reuniram no dia 1º/4 para o I Encontro de Formação. A atividade foi realizada na sede vicarial, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro. Aproximadamente, 70 membros de diversas Paróquias tiveram, durante todo o dia, instruções e atividades para auxiliá-los a alcançar o verdadeiro papel desta pastoral tão importante: a missão de levar Cristo aos que sofrem.


Assistidos pelo Assessor Diocesano e Vigário Paroquial de São Bento, em Nova Friburgo, Pe. Rodrigo Fonseca, e pelo Assessor Vicarial e Pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, Pe. Jorge Getúlio Moreira, foram promovidas palestras, atividades em grupo, partilhas e dinâmicas com o intuito de preparar os atuais e futuros agentes para o serviço na Igreja. Para Rosângela Abreu Rodrigues Vieira, que atua há mais de 10 anos como agente da Pastoral da Saúde, o encontro foi providencial e promoveu um novo ardor ao grupo.


- Para mim foi ótimo. Senti um despertar da Pastoral da Saúde nas pessoas, um grande interesse. Cordeiro é uma cidade pequena, somos bem aceitos nos hospitais e locais que visitamos. As pessoas ficam felizes com nossa chegada. Sempre que alguém precisa da Unção dos Enfermos, procuro o sacerdote para este atendimento importante.


A Secretária Vicarial Norte, Luciana Lopez, destacou que o material passado aos agentes foi de qualidade. “Pe. Rodrigo foi muito feliz ao passar o conteúdo aos agentes. Isso é muito bom, colocar o trabalho da pastoral mais humanizado e motivar o acolhimento”. O encerramento aconteceu com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Vigário Episcopal e Pároco de Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, Pe. Alexandre Guidio.


 

Texto e Fotos: Paula Montechiare