Destaque

 

Comunidade Corban promove Retiro de Semana Santa

Data Postagem - 10/04/2017


A Comunidade Católica Corban se reuniu entre os dias 1º e 2 de abril para o Retiro de Semana Santa. O encontro aconteceu na Casa de Retiros dos Oblatos, em Monnerat, e é tradicional no grupo, tendo como objetivo proporcionar um aprofundamento espiritual para a vivência da Páscoa.


A programação contou com as presenças do Diretor Espiritual da Corban, Pe. Sebastião Carneir; do Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo, Pe. José Ruy Corrêa Junior; do Fundador, Welisson Clemente Lúcio; e, de todos os vocacionados desde a etapa do Postulantado I ao Pós-discipulado.


Neste encontro, além de momentos de oração e reflexão em preparação para a Semana Santa, os participantes tiveram a oportunidade de acolher as regras de vida da Comunidade, que depois de 12 anos de história, foram revisadas e atualizadas. Os vocacionados também acolheram os diversos compromissos diários que precisam cumprir enquanto interessados em fazer seus votos no carisma Corban. Além disso, foi acolhida a Liturgia das Horas, que em comunhão com toda a Igreja, será realizada todos os dias pelos membros com opções das Laudes ou das Completas.


Na oportunidade, Welisson Clemente leu a carta do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, em que concede uma bênção e autorização para a Santa Missa dos votos temporários dos primeiros vocacionados.


“Queremos aproveitar este momento tão especial que estamos vivendo no nosso carisma e pedir a todos que rezem por nós, para que sejamos fiéis ao nosso chamado e a Santa Igreja a quem queremos ofertar nossas vidas e vocação”, disse o Fundador.


Texto e fotos: Ministério de Comunicação Corban