Destaque

 

Paróquia de Bom Jardim promove atividades no dia de Nossa Senhora de Fátima

Data Postagem - 17/05/2017


Com o objetivo de celebrar o Centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, fiéis se reuniram na tarde do dia 13 de maio na Matriz Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim. Em suas aparições, Maria pedia aos três pastorinhos para que recitassem a oração do Santo Terço diariamente. Atendendo a esse pedido, as capelas pertencentes Paróquia dedicadas a Virgem Santa, se reuniram com movimentos para rezarem o Terço.

Após as homenagens, aconteceu a inauguração da nova imagem da Padroeira da Paróquia de Bom Jardim, a Imaculada Conceição. O momento emocionou os presentes e contou com a participação das crianças da catequese. Ao abençoar a nova réplica, o Pároco, Frei Pe. César Gonçalves, OAD, recordou a importância dos devotos recorrerem a Virgem Maria quando estiverem necessitados de Sua proteção, esta que é a advogada dos Filhos de Deus.

A Santa Missa foi presidida pelo Pároco e concelebrada por Fr. Pe. Diego Santos. Em sua homilia, Frei César recordou a importância da pureza de coração, semelhante ao coração de uma criança, em que “Deus sabe perfeitamente que os pequeninos são aqueles que são os privilegiados do Senhor”, pequeninos estes, os de coração e de espírito. Acrescentou ainda “que a Palavra de Deus, inclusive, não se abre aos soberbos, mas Ele se esconde dos soberbos e se revela aos humildes”.

Terminada a Celebração Eucarística, as crianças se reuniram para homenagear a Santa Virgem. Com uma singela coroação, estas fizeram com que todos se emocionassem com tamanha piedade e carinho para com Nossa Senhora. Depois desse momento, todos saíram em procissão luminosa pelas ruas do centro da cidade. Ao chegarem à praça da Igreja Matriz, foram surpreendidos por uma homenagem realizada pelas crianças do grupo musical do Colégio Santo Agostinho.


Texto e fotografias: João Pedro Boquimpani