Destaque

 

Dom Edney preside Santa Missa na Capela Santa Rita de Cássia, em Valão do Barro

Data Postagem - 24/05/2017


Neste dia 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia. A Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Valão do Barro, foi agraciada com a presença do Nosso Bispo Diocesano Edney Gouvêa Mattoso, presidindo a Santa Missa, na Capela Santa Rita de Cássia no loteamento em Valão do Barro, tendo como concelebrante Padre Bartolomeu de Oliveira, Pároco Local


Ao chegar, o bispo foi acolhido com grande alegria por toda a comunidade local e comunidades da Matriz, Capelas e Paróquias vizinhas ali representadas.


Durante a homilia, foram ressaltados, vários pontos importantes da fé Católica, por exemplo: que os Santos da Igreja, devem sim ser venerados e devemos ter neles um exemplo de vida a ser seguido, pois eles com suas vidas apontaram para nós o caminho do Cristo Ressuscitado. Mas também Dom Edney explicou os Santos da Igreja, não devem ser idolatrados porque a idolatria está totalmente fora daquilo que a Fé Católica prega desde seus primeiros cristãos. Também enfatizou, toda a história de Santa Rita de Cássia, que foi com seu testemunho de vida um grande exemplo de como agradar a Deus.


No final da Missa, Dom Edney, foi homenageado e presenteado com uma orquídea pela Capela de Santa Rita e também foi homenageado com a leitura de uma mensagem pela Capela de São Sebastião em Minguta Padre Bartolomeu de Oliveira Pároco Local foi também presenteado com um antúrio . Ainda foi lida para todos os presentes a história da Capela Santa Rita de Cássia no loteamento em Valão do Barro.


Após a Missa, foi realizada uma linda procissão pelas ruas do loteamento.


 
Texto e Fotos: Jardel Lamellas- Pascom Paróquia Nossa Senhora do Livramento - Valão do Barro