Destaque

 

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra sua Padroeira

Data Postagem - 25/05/2017


A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Floresta, ornou-se de devoção e rosas para celebrar sua Padroeira em seu dia 22 de maio. Animados pelo tema “Santa Rita, generosa no perdão e missionária do amor, da vida e da paz”, os fiéis devotos agraciaram-se pelas palavras do Padre Roberto, que em sua homilia mostrou o doce rosto de Rita, Santa das Causas Impossíveis, revelando seu exemplo de vida e de humildade total na entrega da vida a Deus.


A Santa Missa foi presidida pelo Padre José Ruy Corrêa Júnior, Reitor do Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, concelebrada pelo Administrador Paroquial Padre Roberto José Pinto. Presentes, auxiliares na Liturgia, os seminaristas Gabriel e Vinícius Selen. Ainda como testemunho de vida religiosa estavam presentes as Leigas Consagradas Nelcy e Ivone.


O momento da bênção das rosas, durante a celebração, uniu as vozes para cantar que “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”, elevando aos céus, junto ao lindo jardim de rosas, a esperança dos paroquianos e dos demais fiéis que de diversos lugares vinham pedir a intercessão de Santa Rita em suas necessidades.


Após a missa, as Imagens de Santa Rita e de Nossa Senhora de Fátima foram levadas pelos fiéis em procissão, percorrendo as ruas em sinal de fé e devoção, unidos em uníssono pela oração do Terço Mariano e pelo canto de músicas católicas.


Com a bênção, ao término da procissão, todos foram convidados pelo Padre Roberto a cantarem o Hino à Santa Rita, levando às suas casas, em seus corações, o refrão que bem reflete tão terna devoção: “Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz.”



Texto e fotos: Adriana Zanon