Destaque

 

Paroquia de Santa Beatriz realiza 1ยช Missa do Crisma

Data Postagem - 05/06/2017


A Paróquia de Santa Beatriz no dia 30 de maio, realizou sua Primeira Missa do Crisma desde que foi elevada a Paróquia.


A missa foi presidida pelo Vigário Forâneo, Mons Antônio Stael de Souza e concelebrada pelo Administrador Paroquial Padre Diego Fernandes, onde 60 pessoas receberam o Sacramento da Crisma, na Quadra Municipal em Portela e contou com o Coral da Catequese da Igreja Matriz de Santa Beatriz.


Durante a homilia, Mons Antônio Stael destacou a importância de receber o Sacramento da Confirmação e convidou a cada um para sair em missão, ir nos lares e varrer os 4 cantos da Paroquia para evangelizar. Falou também da importância da comunhão e fraternidade na Igreja que a Confirmação do sacramento completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo, que se decide livremente por uma vida como filho de Deus.


No final Padre Diego agradeceu a presença e disponibilidade de Mons Stael que representou o bispo na Missa do Crisma. Após, Mons Stael agradeceu a oportunidade e que desejou um abraço fraterno a todos os presentes e seus familiares.

O que é CRIMA


A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).


São três os efeitos deste Sacramento:
• o aumento da graça santificante;
• a graça sacramental específica, cujo efeito próprio são os 7 dons;
• o aprofundamento do caráter (marca) na alma, que identifica o soldado de Cristo no combate contra o mal.


 

Texto e Fotos: André Frossard- Paróquia Santa Beatriz - Portela