Destaque

 

Paróquia São João Batista, em Laranjais, celebra dia dos namorados com formação e jantar

Data Postagem - 12/06/2017


Na noite do dia dez de junho de 2017, no Salão Pastoral da Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Comunidade do Engenho Central, que pertence a Paróquia de São João Batista em Laranjais, aconteceu o primeiro Jantar dos Namorados, com o tema “O Amor Está no Ar”.


A comemoração pelo dia dos namorados começou com uma breve palestra sobre santidade, paternidade responsável e fidelidade no namoro e no casamento, com base no que diz a Igreja através da Bíblia e do Catecismo. A palestra foi ministrada pelo casal Neder e Marinete da Capela de São Pedro, Vargem Alegre.


"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa". (I Ts 4:3-4).


“A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa” (I Cor 7,4)


“A Igreja ensina que os filhos são a maior riqueza do casal. De fato, o mundo todo não vale tanto quanto uma vida humana, amada por Deus e criada à sua imagem. Quem medita seriamente nisso não põe limites à geração dos filhos” (Prof. Felipe Aquino).


Participaram do jantar 25 casais do Engenho Central, Laranjais e Vargem Alegre. O Pároco, padre João Tadeu Tavares também esteve presente, concedendo uma bênção aos casais.



 

Texto e Fotos: Sabrina Pereira de Oliveira - Pascom Paróquia São João Batista - Laranjais