Destaque

 

Celebração do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Santa Rita de Cássia - Floresta

Data Postagem - 24/06/2017


No dia 22 de junho, durante a celebração da Missa mensal em louvor à sua Padroeira, os 21 (vinte e um) membros do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Floresta, receberam as insígnias do Apostolado, sob a orientação e pastoreio do Padre Roberto José Pinto, seu Administrador Paroquial.


- Mansidão e humildade são as virtudes adquiridas pela entrega à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, sinal de um coração abrasado pelo amor de Jesus. “O coração de Jesus é do Pai e da humanidade”, um serviço de doação e amor, traduzido em gestos concretos em casa e na comunidade. Jesus começa a andar nas ruas através dos pés de cada um, a anunciar o Evangelho através de seus lábios – assim falou o Padre Roberto em sua reflexão nesta celebração dedicada ao sagrado Coração de Jesus e a Santa Rita de Cássia, conclamando que Jesus inflame a todos na missão e no testemunho.


Entre os vinte e um membros, alguns foram renovados em sua missão, enquanto outros entraram neste dia no Apostolado da Oração, aproximando-se do coração santo de Jesus. Após dois anos de preparação e formação, eles puderam receber com alegria as insígnias do Apostolado, símbolos do compromisso com o Sagrado Coração de Jesus, que são a Fita, o Manual, o Diploma, as Doze Promessas – “A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus” (livreto e CD) – e a Patente.


Terminada a Celebração, houve uma confraternização na cantina comunitária com a participação de todos os presentes.



Texto e fotos: Adriana Zanon.
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Floresta.