Destaque

 

Paróquia Santa Rita de Cássia realiza Retiro de Jovens

Data Postagem - 05/08/2017


A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Floresta, realizou nos dias 28, 29 e 30 de julho o V JEC – Jovens ao Encontro de Cristo, retiro espiritual para jovens, que nasceu na Paróquia no ano de 2007 e se propõe a anunciar a boa notícia da salvação, o querigma, aos jovens, suscitando sua fé e sua conversão, que se dá no encontro pessoal com Cristo.


O retiro aconteceu na Fazenda dos Padres Oblatos, em Monnerat. Os cinquenta e cinco jovens participantes tiveram a assistência dos Padres Oblatos e do Administrador Paroquial, Padre Roberto José Pinto, para atendimento às confissões e realização das celebrações litúrgicas.


As palestras, dinâmicas, momentos de oração e adoração foram animados pelo Ministério de Música da Comunidade Corban, de Monnerat, levando os jovens a abrirem o coração para o perdão, a reconciliação e para o sonho de Deus em suas vidas.


O retiro teve início na noite de sexta-feira, dia 28, encerrando no domingo, dia 30, com a Santa Missa celebrada pelo Padre Roberto, que trouxe em sua homilia a reflexão sobre a necessidade que a Igreja tem dos jovens, de sua beleza, de sua energia, de seu futuro, de sua criatividade, de sua renovação; porém, não sendo esta superior à que os jovens têm da Igreja, do Cristo, do Evangelho, do Amor de Deus, para enfrentarem os desafios da vida: pornografia, prostituição, masturbação, drogas (lícitas e ilícitas), corrupção, violência, imoralidade, individualismo, desespero. Também falou aos jovens, baseado no Documento Preparatório da V Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre “os três nascimentos: o nascimento natural (biológico) como homem ou mulher em um mundo capaz de acolher e sustentar a vida; o nascimento do Batismo, na fé (teológico), quando alguém se torna filho de Deus pela Graça; o nascimento existencial, ‘passagem do modo de vida corporal para o espiritual’, que abre ao exercício maduro da liberdade”.


Ao retornarem à Paróquia, os jovens foram recebidos por suas famílias e pela comunidade na Matriz Paroquial.


 

 

Texto: Adriana Zanon - Pascom Santa Rita
Fotos: Edison Bardasson e João Pedro Calvelli